Zé Carlos discute projetos de habitação com lideranças de Timon

Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos
23/11/2011 17h58

O deputado Zé Carlos do PT esteve no município de Timon, no último final de semana. Dentre as atividades das quais participou, o petista destacou a reunião com a Associação Comunitária dos Amigos do Rádio.

A Associação, na opinião do parlamentar, é de fundamental importância para a comunidade timonense. Além de cumprir o seu papel de veículo de comunicação, promove também projetos e palestras contra o uso do crack; realiza atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e discute sobre temas gerais, de interesse social: saúde, educação, habitação e segurança pública, por exemplo.

Atualmente, a Amigos do Rádio possui parceria com 18 associações comunitárias, dialogando, portanto, com os propósitos da entidade. “Parabenizo ao Eliésio Silva – diretor da Rádio - e a toda a sua equipe, pela união. Este tipo de atividade fortalece esse veículo de comunicação, tão importante para a comunidade, visto que é a caixa de ressonância de seus anseios; fazendo com que suas necessidades cheguem aos ouvidos do poder público. Essa relação é de mão dupla: a comunidade expressa o que deseja para si e as instituições competentes respondem com melhores condições de vida para a sua população”, declarou o deputado Zé Carlos.

O parlamentar também esteve com a prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o deputado federal Sétimo Waquim, a fim de elaborarem conjuntamente estratégias para a construção de novas casas populares no município, aos moldes do Minha Casa, Minha Vida.

O motivo é o contrato do PAC II, que deverá ser assinado ainda este ano entre a prefeitura de Timon e o governo federal e contará com verba avaliada em mais de R$ 18 milhões. Parte desta quantia será destinada à construção de 239 habitações para a cidade.

O deputado Zé Carlos aproveitou a agenda para debater a possibilidade de mobilizar a construção de unidades habitacionais na área urbana de Timon. Essa pauta específica foi proposta pela Organização de Moradores e Amigos do Loteamento Cruzeiro e Adjacências - OMALCA e pela Confecti e está sendo avaliada pelo mandato do petista.