Luciano Leitoa pede que governo seja compreensível com militares

icone-whatsapp
Viviane Menezes / Agência Assembleia
24/11/2011 11h04

Luciano Leitoa pede que governo seja compreensível com militares
Foto original

 

 

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (24), o deputado Luciano Leitoa (PSB) disse que o parlamento deve primar pela maturidade ao tratar das reivindicações dos policiais militares, que decretaram greve desde a noite de ontem (quarta-feira, 23) e, em seguida, acamparam no prédio da Casa. O deputado pediu ainda compreensão por parte do governo com relação às reivindicações das duas corporações: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

 “Esses dias não serão fáceis. Todas as reivindicações terão que ser bem analisadas. Tenho certeza de que, ao final, tudo vai dar certo”, declarou Luciano Leitoa.

 

Em alusão às reivindicações dos policias, Luciano Leitoa fez uma abordagem sobre a situação do trabalhador brasileiro, destacando que determinadas funções impõem mais riscos à vida que outras.

 

O deputado acrescentou que o problema dos militares não se restringe às perdas salariais, mas também envolve a insuficiência do contingente policial – média de 1 policial para cada 900 habitantes – e até deficiência no fornecimento de fardas e armamentos.

 

Na tribuna, Luciano Leitoa também lembrou que as reivindicações dos policiais estão sendo analisadas pela Assembleia Legislativa desde o início deste ano, sob a coordenação do deputado Zé Carlos (PT), presidente da Comissão de Segurança da Casa.

 


Banner