Braide pede equilíbrio no diálogo entre governo e militares

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
24/11/2011 11h51

Braide pede equilíbrio no diálogo entre governo e militares
Foto original

 

 

O líder de um dos blocos [Bloco da União Democrática - BUD] de apoio ao governo do Estado, o deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu o equilíbrio nas negociações entre o governo do Estado e o comando do movimento paredista de policiais militares, civis e bombeiros, que reivindicam melhorias nas condições de trabalho e salariais.

 

O parlamentar disse que somente desta forma se pode chegar a um consenso. “Por parte do Governo, por parte de nós deputados, por parte de vocês militares, policiais civis, a palavra que tem que estar na nossa cabeça e no nosso coração nas próximas horas e nos próximos dias é equilíbrio. Equilíbrio, serenidade, responsabilidade, por parte de todos diante desta situação, para que nós possamos sair e concluir da melhor forma possível, da melhor forma possível para vocês”.

 

O deputado lembrou que os policiais e bombeiros, ao trazer para a Assembleia seus familiares, claramente demonstraram boa vontade em manter o diálogo nas negociações. “Muitos de vocês inclusive trouxeram parte da família de vocês para cá, mulheres, filhos, isso demonstra na verdade, que vocês valorizam aquilo que há de mais importante na vida de qualquer pessoa que é a família. E tenho certeza que a partir do momento que vocês trouxeram a família de vocês para cá, é porque vocês vieram bem intencionados, vieram com a intenção de estarem no movimento ordeiro, vieram com a intenção de estarem no movimento pacifico, de um movimento que na verdade busque o dialogo que eu tenho certeza que é isso que vocês estão esperando por parte do Governo”.

 

Braide finalizou seu discurso, reiterando o compromisso da Assembleia Legislativa em ser o mediador deste processo: “Quero registrar também o compromisso de quase toda a Casa que está hoje aqui para que possa ouvir vocês, para que possa ouvir as reivindicações de vocês, para que na verdade a gente possa tentar encontrar uma solução junto ao Governo do Estado. Portanto o que peço é que Deus abençoe a cada um de nós, que a gente possa manter essa tranquilidade e quem sabe agora nos próximos minutos, nas próximas horas, nos próximos dias quem for o caso ter uma solução favorável a essa reivindicação de vocês que considero justa”.

 

 


Banner