Stênio: projeto de aumento do governo beneficia os militares

icone-whatsapp
Claudio Brito / Agência Assembleia
24/11/2011 12h06

Stênio: projeto de aumento do governo beneficia os militares
Foto original

 

 

 

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM) na Assembleia Legislativa, deputado Stênio Rezende (PMDB) garantiu nesta quinta-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai enviar, na primeira semana de dezembro, projeto de lei beneficiando os policiais militares e bombeiros com aumento salarial.

 

Segundo Stênio, a mensagem externa a sensibilidade da governadora com as dificuldades enfrentadas pelos funcionários públicos estaduais e, principalmente, pelos policiais militares e bombeiros. “O projeto contempla os militares e bombeiros e os funcionários estaduais, com muitos benefícios reivindicados pela categoria”, revelou o deputado.

 

O parlamentar deixou claro que o governo entende e respeita o movimento grevista dos policiais militares e bombeiros, mas quer contemplá-los dentro da responsabilidade orçamentária planejada pelo Estado. “Não concordamos com o líder da oposição, quando ele declarou que o governo é insensível”, afirmou.

 

Na avaliação de Rezende, o governo do Estado é responsável e busca, dentro das condições e do planejamento possível, atender as reivindicações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de todos os funcionários públicos estaduais.

 

“A governadora Roseana Sarney deseja enviar à apreciação da Assembleia Legislativa, até na primeira semana de dezembro desse ano, um projeto de lei para aumentar os salários de todos os funcionários públicos estaduais, inclusive dos militares e bombeiros”, revelou.

 

MOVIMENTO PACÍFICO

 

O líder do BPO aproveitou o pronunciamento para parabenizar o comando grevista, que vem conduzindo o movimento de forma ordeira e pacífica. Na avaliação de Stênio, a Polícia Militar merece uma atenção especial no projeto de reajuste salarial do governo do Estado.

 

Stênio afirmou que não concorda com a ideia da oposição que o Estado do Maranhão está vivendo um dia inseguro. “A polícia está de parabéns pela maneira ordeira e pacífica na condução do movimento grevista."Peço calma e paciência que tudo será resolvido”, disse Rezende.

 

 


Banner