Policiais permanecem na AL em clima de tranquilidade

icone-whatsapp
Leno Edroaldo/Agência Assembleia
28/11/2011 10h58

Policiais permanecem na AL em clima de tranquilidade
Foto original

 

A ocupação dos policiais militares e bombeiros permanece na Assembleia Legislativa, em clima de tranqulidade. No início da manhã de hoje (segunda-feira, 28), os trabalhos dos servidores foi retomado após o final de semana, assim como as aulas na Creche Sementinha, que transcorrem normalmente. Por dificuldade de acesso do público, a audiência pública, prevista para hoje, a fim de discutir o projeto de lei "Escola sem Drogas", foi transferida para uma nova data, que ainda será definida pela Comissão de Educação.

 

Os policiais militares e bombeiros estão acampados desde a última quarta-feira (23), na frente da Assembleia Legislativa, reivindicando que o governo do Estado conceda melhorias das condições de trabalho e salariais.   

 

A audiência pública deveria ser realizada a partir das 10h, no Plenarinho, atendendo a uma solicitação do deputado Jota Pinto (PR). Foram convidados a participar da audiência as secretarias estadual e municipal de Educação, e a estadual de Segurança.

 

O programa tem como objetivo ações educativas e dirigidas no sentido de conscientizar as crianças, adolescentes e a comunidade e, principalmente, a família, contra o uso de drogas. Para implementá-lo, será criada, em cada unidade escolar do Estado, uma equipe de trabalho constituída por professores, funcionários, especialistas em educação, pais, alunos e representantes da comunidade para que façam parte desse grupo de trabalho.

 

Também serão criadas equipes de trabalho vinculadas às escolas para atuar na prevenção quanto ao uso de drogas e desenvolver ações voltadas ao combate do uso de drogas através de campanhas educativas, de conscientização e de valorização da vida.

 

Outra intenção é desenvolver também ações culturais, sociais e desportivas que fortaleçam os vínculos entre a comunidade e a escola e também garantir a qualificação e o treinamento de todos os integrantes das equipes que vão trabalhar para preparar e desempenhar adequadamente as funções nesse projeto.

 

Pelo convênio, os Executivos de cada localidade poderão desenvolver as atividades do Escola Sem Drogas com entidades governamentais e privadas, empresas públicas e privadas.


Banner