Projeto de Evangelista aumenta segurança para clientes de bancos

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Neto Evangelista
29/11/2011 15h00

Projeto de Evangelista aumenta segurança para clientes de bancos
Foto original

 

 

Tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, projeto de lei de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB) que dispõe sobre a instalação de cabines individuais nos caixas de todas as agências bancárias e instituições financeiras com atuação no Estado do Maranhão.

 

O objetivo, segundo o parlamentar, é resguardar a segurança do cidadão maranhense, dificultando ainda mais a ação dos marginais nos crimes chamados ‘saidinhas de banco’.

 

Para o tucano, a proibição da utilização de telefones móveis nas agências bancárias não foi suficiente para extinguir tal prática criminosa. “A única forma efetiva de minimizar esse quadro de insegurança é impedir que outras pessoas tenham acesso visual ao atendimento efetivado pela Instituição para cada cliente ou consumidor de seus serviços”, argumentou Evangelista.

 

 

De acordo com a proposição, as cabines não poderão ser transparentes e devem ter altura que impeça a visualização do atendimento e que permita a identificação do usuário pelos seguranças e demais clientes.

 

Nos caixas eletrônicos, o projeto determina a instalação de divisórias com o intuito de impedir a visualização do atendimento pessoal efetivado a cada consumidor.

 

Vale ressaltar que um painel eletrônico deverá ser mantido em funcionamento para que indique o caixa disponível ao atendimento do próximo cliente da fila de espera. O descumprimento ao que dispõe a presente lei acarretará na aplicação de multa no valor de R$ 10 mil, aplicada em dobro no caso de reincidência, não obstante as demais imposições legais previstas no Código de Defesa do Consumidor.

 

 


Banner