Maturidade e equilíbrio de Arnaldo Melo são destacados

icone-whatsapp
Cunha Santos / Agência Assembleia
05/12/2011 17h26

Maturidade e equilíbrio de Arnaldo Melo são destacados
Foto original

 

 

A atuação do presidente Arnaldo Melo (PMDB), nos 10 dias de ocupação da Assembleia Legislativa do Maranhão por policiais militares e bombeiros em greve, foi destacada de forma positiva por vários parlamentares nesta segunda-feira (5). Alguns parlamentares classificaram a postura do presidente da ALMA como equilibrada e sensata. 

 

Para o deputado Jota Pinto (PR), foi uma atuação muito madura. “O presidente compartilhou com todos os deputados as dificuldades desses 10 dias e deu uma grande contribuição ao Estado intermediando a crise, conversando com líderes dos dois lados em litígio e agindo para que não ocorressem incidentes mais graves. Suas decisões foram divididas democraticamente com os líderes das diversas correntes políticas existentes no Poder Legislativo”, disse

 

Para o deputado Stênio Rezende (PMDB), Arnaldo Melo usou com muito equilíbrio o poder nesta semana que foi muito tensa para o Poder Legislativo em virtude da greve dos policiais militares e bombeiros. Uma greve que, afinal, mexeu com todo o povo e todas as instituições públicas do Estado.

 

“Sua experiência como parlamentar falou mais alto e sua busca de um consenso, através do diálogo entre as partes, foi incansável. Tanto é que chegamos a um grande entendimento que se não foi o esperado para ambas as partes, foi o possível. O presidente Arnaldo Melo soube, com muita sabedoria, ter a paciência necessária para que chegássemos a esse desfecho. Em todas as oportunidades, buscou dividir os problemas e encontrar soluções em conjunto com os líderes desta Casa, mostrando que é um presidente que administra em parceria”, afirmou Stênio.

 

O deputado Zé Carlos (PT) disse que o que mais lhe preocupava era o pedido de desocupação da Casa. “O presidente Arnaldo Melo agiu acertadamente, em que pese vários veículos de comunicação terem feito uma análise injusta de sua decisão. Na minha opinião, suas decisões foram importantes para que não houvessem incidentes que, a meu ver, seriam irreversíveis e que manchariam não só a biografia desta Assembléia como de todo o povo maranhense. Por isso avalio que o presidente Arnaldo Melo foi ao mesmo tempo muito prudente e muito corajoso”, declarou.

 

“Avalio mais: que a sua prudência encerrando os trabalhos na Assembléia foi fundamental para que houvesse tempo para os entendimentos que acabaram acontecendo”, completou.

 

Para o deputado Rubens Júnior, o Poder Legislativo viveu um momento histórico na semana passada até que se chegasse a uma resposta satisfatória. “Os grevistas devolveram a Assembleia intacta e limpa, confirmando que aquele foi um movimento ordeiro e pacífico de policiais desesperados para serem ouvidos pelo governo. Quero cumprimentar essa Casa e a Mesa Diretora que conseguiu garantir a ordem do movimento”.

 


Banner