Deputado Zé Carlos analisa os bastidores da greve dos militares

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
05/12/2011 18h32

Deputado Zé Carlos analisa os bastidores da greve dos militares

O deputado Zé Carlos do PT esteve na Tribuna, na tarde desta segunda-feira (5), para referenciar os atores que contribuíram para o desfecho das negociações da greve promovida pelas militares, ocorrida nos últimos dias.

O parlamentar petista agradeceu o apoio dado por todos os servidores da Casa, com destaque para os profissionais da comunicação, segurança e serviços de manutenção.

Fez menção à intervenção da OAB-MA, na pessoa do seu presidente, Mário Macieira, à que reconheceu a neutralidade da instituição, postura considerada por ele fundamental para que as negociações avançassem.

Enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Carlos também elogiou o posicionamento dos demais parlamentares, por terem compreendido o cenário e terem se portado como colaboradores. Na ocasião afirmou, inclusive, que interpretou as atitudes do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) como cautelosas.

O petista não deixou de avaliar a opinião pública da sociedade a respeito da paralisação militar como positiva, e acrescentou que a população maranhense “soube compreender esse momento difícil e entendeu que a valorização do profissional de segurança pública reflete na maior segurança para o nosso estado”. Da mesma forma, mostrou-se satisfeito com o engajamento de diversas entidades de classe com a causa militar, prestando solidariedade ao movimento reivindicatório.

Por fim, ponderou a atuação da imprensa, ao cobrir a pauta, dando destaque “àqueles que, mesmo evidenciando em suas análises a ilegalidade da greve, posicionaram-se afirmando que a solução seria o comum acordo, onde o governo também deveria ceder em alguns pontos, para que houvesse o diálogo”.

“A eles faço menção, movidos pelas duas das maiores forças de mudança no mundo: o sonho e a paixão, ao construírem uma nova história da corporação da polícia e dos bombeiros do Maranhão”, encerrou sua fala o deputado Zé Carlos, parabenizando a postura dos militares.