Cleide cobra recuperação de MA e reclama interrupção de sessão

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. da dep. Cleide Coutinho
05/12/2011 18h58

Cleide cobra recuperação de MA e reclama interrupção de sessão
Foto original

 

 

 

 

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5) para reiterar o pedido de pavimentação da MA-O34, feito anteriormente à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

 

A parlamentar lembra que sua luta para pavimentar a rodovia é antiga. Segundo ela, o pleito já foi feito por emenda, no dia 25 de junho de 2009 e indicações nos dia 3 de novembro de 2010 e no dia 21 de fevereiro 2011.

 

Cleide lamenta que até agora nada foi feito para melhorar as condições da rodovia estadual, que mo momento está abandonada, praticamente intrafegável, e provocando a morte de pais de famílias e pessoas inocentes.

 

No mesmo pronunciamento, Cleide reclamou da medida que, logo no início da greve dos policiais militares e bombeiros, interrompeu uma sessão ordinária que seria comandada por sete deputados do bloco da oposição.

 

Cleide mostrou-se ressentida com o episódio da interrupção e corte do som da sessão que seria realizada sob o comando dos sete deputados da oposição na Assembleia, logo no início da greve dos militares e bombeiros.

 

“De maneira brusca, que me ofendeu particularmente, o som foi cortado. O presidente desceu, assumiu a presidência e suspendeu a sessão, que era conduzida pelo deputado Neto Evangelista. Me senti constrangida e humilhada. Não foi pra isso que eu trabalhei tanto e estou aqui no meu segundo mandato”, afirmou.

 

Cleide informou que participou de uma reunião do PSB, em Brasília (DF), onde foi eleito o governador Eduardo Campos, como presidente nacional do PSB. Ela lembra que na reunião foram homenageados o ex-ministro Jamil Haddad e Nelson Mandela, e o principal discurso ressaltou o pacifismo.

 

”Democracia se resolve com a conversa. As coisas que são conflitantes são resolvidas com um bom diálogo. Sou mulher de palavra e da paz. Todos os deputados, independente de ser oposição ou não, têm o direito de participar das decisões importantes dessa Casa”, assinalou.

 

A deputada mandou um abraço cordial ao senador João Alberto (PMDB) e parabenizou os deputados Zé Carlos (PT), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Neto Evangelista (PSDB), Rubens Junior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Luciano Leitoa (PSB), Carlinhos Amorim (PDT), pela condução do acordo dos policiais militares com governo do Estado.

 


Banner