Amorim destaca atuação da AL e decisões tomadas por Arnaldo Melo

icone-whatsapp
Cláudio Brito/Agência Assembleia
05/12/2011 20h17

 

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Amorim (PDT), ocupou a tribuna nesta segunda-feira (5),  para destacar a posição da Casa na condução do acordo que culminou com o atendimento das reivindicações dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros e o fim da greve das categorias.

 

 No mesmo pronunciamento, Carlinhos Amorim externou compreensão às medidas tomadas pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), para garantir a segurança dos deputados, dos funcionários e dos próprios policiais militares e bombeiros durante os oito dias greve.

 

Para Amorim, não se pode deixar de compreender que a Assembleia Legislativa foi muito importante para o fim do impasse entre o governo do Estado e os policiais militares e bombeiros, que ameaçavam só terminar a greve com o atendimento de suas reivindicações.

 

 O parlamentar lembra que desde o início todos os deputados, especialmente os da Comissão de Segurança, mantiveram entendimentos com representantes do governo e o líder do movimento grevista, tentando evitar a greve, que foi ruim para a população.

 

MEDIDAS

 

Com relação às medidas do presidente Arnaldo Melo e da Mesa Diretora de  suspender os trabalhos da Assembleia até o final da greve, Carlinhos Amorim disse que compreendeu a situação diante de um momento difícil e turbulento na história do Legislativo do Maranhão.

 

 Na avaliação de Amorim, havia risco de  agravamento das discussões, provocando resultados que a população não gostaria de ver na Casa do Povo. “Muito embora a posição do presidente possa não ter sido compreendida, eu entendi perfeitamente as medidas tomadas”, disse.

 

 Carlinhos lembra que as medidas tomadas pelo presidente Arnaldo Melo foram tomadas na presença dos deputados Marcelo Tavares (PSB), Eduardo Braide (PMN), Manoel Ribeiro (PTB), Carlos Alberto Milhomem (PSD) e Stênio Resende (PMDB). “Foram externadas informações importantes as razões das medidas”, revela.    

  


Banner