Greve foi longa pela demora nas negociações, avalia Eliziane Gama

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Eliziane Gama
05/12/2011 20h25

 

A greve só foi longa por causa da demora do Governo nas negociações. Desta forma, a deputada Eliziane Gama (PPS) avaliou os nove dias de paralisação dos policiais e bombeiros militares. O movimento grevista iniciado no dia 23 de novembro só chegou ao fim na última sexta-feira (2) depois que o Governo do Estado sentou pela segunda vez para negociar com a categoria.

 

Nesta segunda-feira (05), a deputada Eliziane Gama, que preside a Comissão de Direitos Humanos e das Minorias e acompanhou diariamente o movimento, destacou na tribuna da Assembleia Legislativa, que a greve não deveria ter acontecido.

 

“O processo foi muito demorado, principalmente porque a grave não deveria nem para ter acontecido, pois várias reuniões foram feitas por esta Casa através da Comissão de Segurança”, relatou.

 

A parlamentar frisou a contribuição da oposição da Assembleia e dos demais órgãos como a OAB para o desfecho da greve e frisou a demora na apresentação das propostas para a categoria.

 

“Nós não tínhamos chegado a essa greve de nove dias se Governo do Estado, em vez de ter massificado nos meios de comunicação, com notas fazendo equiparações não correspondentes a realidade, deveria ter sentado imediatamente para apresentar propostas”, enfatizou.


Banner