Jota Pinto quer agenda propositiva na Assembleia Legislativa

icone-whatsapp
Cunha Santos / Agência Assembleia
06/12/2011 15h15

 

 

 

 

O deputado Jota Pinto propôs nesta terça-feira (6), da tribuna da Assembleia Legislativa, que os parlamentares virem a página do episódio de ocupação da AL por policiais militares e bombeiros e adotem uma agenda propositiva a partir de assuntos que estão pendentes na Casa. Para ele, “o disco já está furando”.

 

Pinto pediu que os deputados se preocupem com outras matérias importantes que a população espera que sejam votadas, mas aproveitou para parabenizar o presidente Arnaldo Melo pela forma como conduziu a crise durante os dez dias. Segundo o deputado, o presidente nunca convocou ninguém diretamente, mas recebeu a solidariedade dos demais parlamentares.

 

Lembrou que greves sempre ocorreram, nas mais diversas categorias, mas greve da polícia foi a primeira vez. “Nós não podíamos continuar o trabalho interno da Assembléia com 2.000 homens armados nos pátios”, defendeu.

 

Para Jota Pinto não apenas a oposição, mas todos os deputados tiveram um papel importante na resolução do impasse. Ele entende que o governo foi sensível diante dos fatos quando colocou uma proposta na mesa de negociação. Parabenizou também o Exército brasileiro e a Força Nacional que durante esses dez dias circularam bem na cidade.

 

O deputado analisou que a cada dia de uma greve a tensão vai aumentando. “Toda hora era um boato de que o Exército ia entrar aqui, mas boatos irresponsáveis porque isso nunca aconteceu. Nos últimos dias a tensão já estava tão grande que alguns companheiros de imprensa não podiam mais entrar na Assembléia”. Para Jota Pinto por aí se pode medir o risco, o perigo que a Assembléia viveu.

 

Finalizando, reforçou seu pedido aos deputados de que passem uma régua nesse episódio e passem a tratar de matérias importantes que estão na pauta.

 


Banner