Dr. Pádua participa de inaugurações de obras em Sítio Novo

Da Assecom / Gab. do Dep. Dr. Pádua
06/12/2011 18h09

Em atendimento ao convite formulado pelo prefeito Dr. Carlos Jansen (PRP), o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participou no último sábado (3), no povoado Paciência (a 82 km da sede), da inauguração de obras no município de Sítio Novo do Maranhão. Na ocasião, o prefeito Dr. Jansen entregou à comunidade mais de 200 quilômetros de estradas vicinais recuperadas, a construção de uma unidade básica de saúde e o bloqueteamento de ruas do povoado Paciência.

O deputado Dr. Pádua ressaltou a importância das obras que foram inauguradas, principalmente a recuperação das estradas vicinais, que atende antiga reivindicação da comunidade da zona rural, bem como da unidade básica de saúde que prestará atendimento à população de mais de seis mil habitantes da região do povoado Paciência. “Nós percorremos vários municípios maranhenses, onde temos que reconhecer o grande trabalho realizado pelo prefeito Dr. Jansen, em Sítio Novo”, declarou o deputado.

Ele ainda elogiou os esforços do prefeito, que luta para viabilizar recursos junto aos deputados estaduais e federais, para investir em obras e serviços públicos, visando melhorar a qualidade de vida da população sítionovense. “Dr. Jansen é um prefeito que goza de um bom relacionamento com todos os parlamentares [estaduais e federais] do Maranhão, pois todos sabem que os recursos alocados para cá são investidos integralmente em prol da população de Sítio Novo”, afirmou.

Na ocasião, Dr. Pádua anunciou à comunidade que destinou recursos (através de emendas) para investimentos em obras de saneamento (R$ 350 mil); infraestrutura (R$ 250 mil); saúde pública (R$ 200,00); e cultura - São João e Festa da Vaquejada (R$ 100 mil). “Nós destinamos quase R$ 1 milhão para melhorar a qualidade de vida do nosso povo de Sítio Novo do Maranhão”, frisou.

INDICAÇÕES

Durante o primeiro ano desta legislatura (2011-2014), o deputado Dr. Pádua apresentou na Assembleia Legislativa 15 indicações em benefício de Sítio Novo do Maranhão, sendo todas aprovadas. Confira as indicações:

01 – Instalação de uma agência do Banco do Brasil;

02 - Instalação da Comarca de Sítio Novo;

03 - Construção de um hospital de 50 leitos;

04 - Pavimentação asfáltica da MA-275 (Sítio Novo-Amarante);

05 - Recuperação asfáltica da MA-280 (Sítio Novo-Santana);

06 - Conclusão da pavimentação asfáltica da MA-280 (Sítio Novo-Montes Altos);

07 - Construção de quadra poliesportiva;

08 - Construção de biblioteca pública;

09 - Construção de Centro de Convivência do Idoso

10 - Poço artesiano com sistema de abastecimento – Boa Esperança

11 - Construção de escola do povoado Bacaba

12 - Poço artesiano com sistema de abastecimento – Patis