Eliziane Gama lamenta problemas no transporte público da capital

Da Assecom/Gab. da dep. Eliziane Gama
07/12/2011 12h37

Eliziane Gama lamenta problemas no transporte público da capital

O bairro da Cidade Operária amanheceu nesta quarta-feira (7) com uma grande manifestação por causa de problemas no transporte público da localidade. A informação foi repassada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) na manhã desta quarta, no Plenário da Assembleia.

“Desde as primeiras horas da manhã, as avenidas de acesso a Cidade Operária foram obstruídas. Está acontecendo uma grande manifestação, realizada por pessoas que são usuárias do sistema de transporte público”, relatou.

Segundo a parlamentar, os moradores reivindicam melhorias no transporte público e reclamam da superlotação e demora nos ônibus que atendem ao bairro. Na tribuna, a deputada lembrou o que foi discutido durante audiência pública solicitada por ela e realizada no ultimo dia 23 de novembro sobre “Sistema de Transportes de São Luís".

“Recentemente realizamos uma audiência pública com a presença do Secretário Municipal de Transporte. Fizemos uma discussão acerca do transporte público de São Luís, e foi colocada uma série de dificuldades, e problemas que precisariam ser resolvidos de forma emergencial, como a questão de novos ônibus, melhorias dos abrigos, e diminuição da demora que as pessoas passam nos terminais de integração”, lembrou.

Eliziane Gama encerrou o pronunciamento fazendo um apelo a Prefeitura de São Luís. “Quero solicitar ao governo municipal, através da Secretaria Municipal de Transporte, que resolva o problema. São Luis tem mais de mil ônibus, e mais de 600 mil usuários do transporte público. Portanto, esses usuários precisam minimamente de dignidade para poder fazer seus deslocamentos”, finalizou.