Tatá Milhomem destaca aprovação do novo Código Florestal

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
07/12/2011 13h09

Tatá Milhomem destaca aprovação do novo Código Florestal
Foto original

 

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) destacou na sessão desta quarta-feira (7) a aprovação, pelo Senado Federal, do novo Código Florestal, que regula o uso das terras no Brasil. Para o parlamentar, a aprovação do novo código representa um passo importante para a modernização do país e para a proteção, principalmente, dos pequenos e médios agricultores.

 

“Muitos queriam o desastre, muitos queriam que os nossos pequenos produtores fossem prejudicados, prevaleceu o bom senso, prevaleceu o entendimento, prevaleceu a discussão correta e honesta. Nós temos que marchar para que este país se modernize”, afirmou.

 

A nova lei tenta reverter 40 anos de desmate ilegal. As regras induzem ao reflorestamento, mas sem multar. A cobrança de taxas de até R$ 50 milhões motivou grandes polêmicas, iniciada em 2008. O novo código estimula o plantio de árvores.

 

O texto do novo Código Florestal tem regras que ruralistas apoiam, ambientalistas condenam, mas é considerado o consenso possível na tentativa de conciliar interesses econômicos e ambientais. 

 


Banner