Eliziane Gama relembra que se absteve de votar lei antibabaçu

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. da dep. Eliziane Gama
07/12/2011 13h22

 

A polêmica sobre a votação do projeto de lei que autorizou a derrubada de babaçuais em áreas urbanas para novas construções, ocorrida no mês de maio, ganhou grande repercussão na manhã desta quarta-feira (7) na tribuna da Assembleia Legislativa.

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) se manifestou sobre o assunto e lembrou que no dia da votação ela pediu um debate mais aprofundado sobre o assunto antes da aprovação.

 

“Nós nos posicionamos e votamos contra o projeto, mesmo com a emenda do deputado Rubens Júnior. O nosso posicionamento contrário ao projeto foi exatamente porque não havia exaurido a discussão com movimento e todas as pessoas que são envolvidas na questão da cultura do babaçu no Estado do Maranhão”, lembrou Eliziane Gama.

 

No dia da votação do projeto de lei, a deputada Eliziane Gama foi a única parlamentar que se absteve de votar. Ela chegou a questionar a celeridade do processo e ainda solicitou ao autor da proposta que a votação fosse adiada, pois já havia uma convocação de uma audiência pública, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), para debater sobre o assunto. Como o pedido de ampliação do debate foi negado, a deputada Eliziane Gama se absteve da votação.

 

Eliziane disse ser totalmente favorável à investigação de suposto ato ilícito. “A denúncia é extremamente grave e merece de todos nós uma atenção diferenciada, para que seja apurada para realmente chegarmos a essa conclusão, se de fato houve o pagamento ou pelo menos o suposto pagamento de propina para a votação desta Casa”, enfatizou.

 

 


Banner