Zé Carlos obtém a aprovação de projetos de lei na Assembleia

Da Assecom/Gab. do Dep. Zé Carlos do PT
09/12/2011 11h24

Zé Carlos obtém a aprovação de projetos de lei na Assembleia

Foi aprovado recentemente, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 220, de autoria do deputado Zé Carlos (PT), que promove o Dia do Blogueiro.

A data comemorativa será 18 de maio. Ela é uma alusão ao aniversário de morte do jornalista e blogueiro Walter Rodrigues; considerado pioneiro no Maranhão ao utilizar esta ferramenta de comunicação, contribuindo para a evolução do jornalismo digital em nosso Estado, feito de forma independente e autoral.

O Dia do Blogueiro é uma justa homenagem àqueles que valorizam a qualidade da informação e contribuem para a formatação de imagens e conceitos de temas de interesse regional, nacional e até mesmo internacional; mantendo o internauta sempre atualizado, em tempo real, a respeito das notícias de destaque quer seja em nosso estado, quer seja no restante do mundo.

Outro projeto de lei aprovado nesta semana, de iniciativa do deputado Zé Carlos, foi o de nº 141, que visa a isenção das taxas de concursos públicos para o cidadão de baixa renda. O objetivo é garantir às pessoas que desejam prestar concurso público promovido pelo Estado, a isenção na cobrança da taxa de inscrição.

A prioridade do Projeto é para aqueles que são regularmente cadastrados em programas sociais dos governos federal, estadual ou municipal, a exemplo do Bolsa Família, Viva Luz, Prouni, ou ainda os que comprovem renda familiar abaixo de três salários mínimos, estendendo esse direito aos seus descendentes diretos (filhos).

Ambos os Projetos aguardam somente a sanção da governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), para entrarem em vigor.