Deputado Zé Carlos do PT destaca aniversário de Santa Rita

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
09/12/2011 15h18

Durante esta semana, o deputado Zé Carlos do PT esteve na Tribuna da Assembleia para reverenciar os cidadãos de Santa Rita, que na sexta-feira passada (2) comemoraram o aniversário de 50 anos de emancipação da cidade.

O petista aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que o município dedica a ele, nas pessoas do prefeito Hilton Gonçalo; do vice-prefeito Tim Ribeiro; dos vereadores Lucas Seixas, Fredilson (presidente da Câmara), Berré, Bedeu e Márcio Muniz; dos suplentes Arlindo, Joãozito, Lázaro, Jackson do Fogoso, Cacá e Rosmino Melo.

Da mesma forma que destacou a parceria de seu mandato com o secretário de gabinete da Prefeitura, Uthan; a secretária de Educação, dona Raimundinha e o secretário de Articulações Políticas, Dr. Bonifácio.

O deputado Zé Carlos também mencionou o ex-vice-prefeito de Santa Rita, Rosmino Lopes; as lideranças Adelson Jamaica; Raimunda Julieta, da comunidade Vila Fé em Deus; Domingas, da comunidade Areias; Celeste, da comunidade Pedreiras; Valdomiro, da comunidade Jiquiri; Josias, da comunidade Veneza; Zeca, agente de saúde e o diretor do hospital da cidade, Raimundinho Trinta.

“Aos companheiros de partido, deixo os meus sinceros agradecimentos, pela parceria que temos trilhado: o empresário Júnior, da Serve Bem; o secretário de Agricultura, Ribamar; Nivaldo, presidente do partido e  a dona Almerinda”, ressaltou o parlamentar petista, finalizando os agradecimentos.

HISTÓRIA

Por força da Lei nº 2.159, em 2 de dezembro de 1961, o povoado Santa Rita foi desmembrado de Rosário. Santa Rita tem a sua origem atribuída ao capitão de infantaria Raimundo Henrique Viana de Carvalho, que fixou moradia na região, acompanhado de seus familiares, em 1890.

O município de Santa Rita possui este nome porque o capitão era devoto de Santa Rita de Cássia. A cidade de Santa Rita ganhou grande impulso após a construção da BR 135, tornando-se importante escoadora da produção agrícola em nossa estado, além de, hoje, constituir-se em ativo centro de comércio e prestação de serviços.