Projeto apresentado por Vianey Bringel ajuda no combate às drogas

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Asssembleia
09/12/2011 15h46

 

Vai à sanção da governadora projeto de lei 144/11, de autoria da deputada Vianey Bringel (PMDB), aprovado em segundo turno, nesta semana, que torna obrigatória a exibição de informes publicitários na sala de cinema do Estado do Maranhão, esclarecendo as conseqüências do uso das drogas.

 

Segundo o projeto, antes de cada sessão, nas salas de cinema, é obrigatória a exibição de informes publicitários esclarecendo as conseqüências sofridas pelo organismo humano devido ao uso de drogas, assim como suas implicações sociais. Estabelece ainda o projeto que “esta lei poderá ser regulamentada pelo Poder Executivo para a sua execução.

 

“As drogas tornaram-se um câncer social a atingir milhares de pessoas, a ceifar vidas e a trazer desagregação de famílias. É preciso ações preventivas eficazes de combate as drogas, principalmente ao crack que tem se tornado a droga mais consumida nós últimos anos, e cujo efeito é devastador”, argumentou a deputada Vianey Bringel.

 

De acordo com a deputada, trata-se de uma iniciativa que pode evitar que muitos jovens enveredem pelo caminho das drogas, uma vez que muitos jovens desconhecem seus efeitos no organismo humano e suas implicações sociais.

 

 


Banner