Deputado Léo Cunha agradece governo pela UPA de Imperatriz

Da Assecom/Gab. do dep. Leo Cunha
12/12/2011 11h59

Deputado Léo Cunha agradece governo pela UPA de Imperatriz

Contente com o anúncio da inauguração da UPA de Imperatriz, prevista para terça-feira (13), o deputado Léo Cunha (PSC) elogiou a iniciativa do governo do Estado em executar a obra. “A governadora Roseana Sarney (PMDB) deu um grande presente à nossa população, estamos muito agradecidos por essa obra”, disse.

A UPA de Imperatriz fica localizada na Avenida Bernardo Sayão, anexo ao Colégio Graça Aranha, e atenderá casos de média complexidade, oferecendo atendimento durante 24h de urgência hospitalar, nas especialidades de clínica médica e pediatria, além da realização de todos os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.

O deputado Léo Cunha explicou que a construção da UPA de Imperatriz faz parte do programa “Saúde é Vida”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde, que contempla o Estado com a construção de 72 unidades hospitalares do mesmo porte, tendo entre 20 e 50 leitos cada uma. A intenção do programa é agilizar os atendimentos aos doentes, proporcionando mais qualidade aos serviços de saúde.

Em Imperatriz a inauguração da Unidade deveria ter ocorrido no mês de outubro. Mas como a governadora passou mal durante um vôo que fazia ao município de Esperantinópolis, não foi possível.

HOMENAGEM

Léo Cunha é autor Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia e sancionado pela governadora, em julho deste ano, que denominou a UPA de Imperatriz de Unidade de Pronto Atendimento Governador Ribamar Fiquene, prestando uma homenagem ao ex-governador do Estado e ex-prefeito de Imperatriz.

“O ex-governador Ribamar Fiquene,foi uma personalidade muito marcante na vida política do Estado e, especialmente, da cidade de Imperatriz, onde iniciou sua vida pública como prefeito”, afirmou.

Léo Cunha enfatizou que a UPA será um marco para que a população possa lembrar da história e da importância do ex-governador.