Marcelo Tavares diz que o PSB mantém oposição ao grupo Sarney

icone-whatsapp
Agência Assembleia
13/12/2011 16h53

O deputado Marcelo Tavares rechaçou, na manhã desta terça-feira (13), insinuações da mídia do grupo Sarney em relação à postura do Partido Socialista Brasileiro para as próximas eleições no Maranhão. Ele foi enfático ao afirmar que o PSB mantém e deverá manter a oposição ao grupo Sarney.

 

“O nosso partido acaba de realizar o seu Congresso Estadual, de modo que o PSB está constituído no Maranhão, e o PSB não vai com Roseana, em hipótese nenhuma, porque isso significa o atraso, mas não temos dificuldade em fazer alianças com os partidos que fazem oposição ao grupo Sarney, no Maranhão. Nós não vamos excluir nenhum partido de oposição, no Maranhão, ao grupo Sarney”, ressaltou Marcelo Tavares.

 

Ele avaliou que talvez o PSB seja o partido que tem o cenário mais transparente no Maranhão. O partido realizou, no final de novembro passado, o Congresso Estadual no qual foi eleito um diretório que terá mandato até 2015, tendo como presidente o advogado José Antônio Almeida; como primeiro-vice, o ex-deputado Domingos Paz; como segundo-vice, o ex-governador José Reinaldo Tavares; e como terceiro-vice, a deputada Cleide Coutinho.

 

Eleito secretário geral na nova direção do PSB maranhense, Marcelo Tavares frisou que o PSB ficará como sempre esteve: em oposição ao grupo Sarney. “Aquela vontade que o Sarney tinha de agregar o PSB, esqueçam isso não vai acontecer, o partido tem um diretório eleito”, salientou. Marcelo Tavares fez questão de deixar claro também que não é candidato a vice do prefeito do João Castelo, como o grupo Sarney quer fazer crer.

 

“A única coisa que eu sou candidato é a continuar fazendo uma oposição dura aos desmandos que nós temos no Estado do Maranhão. Então, eu não sou candidato a vice do prefeito João Castelo, não há discussão nenhuma a esse respeito, e o partido tem um pré-candidato a prefeito de São Luís, que é o ex-deputado Roberto Rocha. Portanto, algo simples: não há para os Dom Quixotes da vida, não existe mais aqueles moinhos imaginários, não há mais a possibilidade de união do PSB com o grupo Sarney e, mais do que isso, continuaremos na oposição dura e necessária. Mas são bem-vindos todos os partidos que fazem oposição ao grupo Sarney. Essa é uma alegria para todos nós e dizer que aquelas maresias foram vencidas, graças a Deus”, enfatizou Marcelo Tavares.


Banner