Afonso Manoel presta homenagem ao empresário Chafi Braide

Agência Assembleia
13/12/2011 17h19

O deputado Afonso Manoel (PMDB) prestou, na manhã desta terça-feira (13), uma homenagem ao empresário Chafi Braide, ex-presidente do Sampaio Corrêa, que faleceu em São Luis, no sábado passado (10), ao sofrer uma queda do prédio onde morava, o Edifício Jornalista Pires Sabóia, no bairro da Ponta d'Areia.

Afonso Manoel lamentou o falecimento de Chafi Braide lembrando que, além de presidente do Sampaio Correa, ele exerceu, durante décadas, um dos cargos do alto escalão da Secretaria de Fazenda do Estado.

“Chafi era uma pessoa querida por todos nós. A gente sempre se encontrava no estádio Nhozinho Santos, embora eu seja torcedor do Moto, mas a gente tinha o maior respeito pela sua administração quando dirigiu o Sampaio, pela sua paixão, porque o presidente tem que ser um administrador, mas acima de tudo tem que ser também um apaixonado e ele reunia as duas coisas: a paixão pelo Sampaio e a administração”, afirmou Afonso Manoel.

Ele lembrou que, além de dirigente de time de futebol, Chafi Braide também foi um dedicado profissional da Secretaria de Fazenda. “Eu trabalhava no Supermercado Lusitana, e sempre havia um tratamento respeitoso entre nós. Ele era um auditor que, claro, defendia os interesses do Estado, mas tinha acima de tudo bom senso. Ele via também o lado da classe empresarial e procurava conciliar os interesses do Estado com a sua função na Secretaria de Fazenda”, frisou Afonso Manoel.

DIA DO MARINHEIRO

Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado lembrou do transcurso do Dia do Marinheiro, e destacou a importância da Marinha no território brasileiro. “A Marinha do Brasil é uma entidade bastante respeitada, e a gente parabeniza a Capitania dos Portos e principalmente todos os marinheiros que fazem parte dessa corporação pelo dia de hoje”, afirmou Afonso Manoel.