Rigo Teles destaca posse da nova cúpula do Tribunal de Justiça

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do Dep. Rigo Teles
19/12/2011 17h21

Rigo Teles destaca posse da nova 
cúpula do Tribunal de Justiça
Foto original

 O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (19), para destacar a posse da nova cúpula do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), formada pelos desembargadores Guerreiro Júnior (presidente), Cleones Cunha (corregedor) e pela desembargadora Maria Buna Magalhães (vice-presidente).

 

 O parlamentar disse que a posse  demonstrou, sobretudo, a sintonia e harmonia entres os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Prestigiaram a solenidade, ocorrida na sexta-feira (16), a governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e 12 deputados estaduais.  

 

 Para Rigo Teles, os desembargadores da nova cúpula do TJ/MA são merecedores do apreço e do reconhecimento da população do Maranhão. Na avaliação do deputado, ao longo de suas vidas, eles demonstraram competência e seriedade no exercício da magistratura, e prestaram relevantes serviços no Poder Judiciário.     

 

 Guerreiro Júnior exerceu a magistratura nos municípios de Guimarães, Cururupu, Cedral, Pinheiro, Turiaçu, Cândido Mendes, Itepecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Bacabal, Lago da Pedra, São Mateus, São Luís Gonzaga, Olho d'Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira, Pio XII e São Luis. No ano de 1998, foi nomeado desembargador.

 

 Cleones Cunha, que nasceu em Tuntum, é graduado em direito pela UFMA. Foi aprovado no concurso público do Ministério Público Estadual e exerceu o cargo de promotor em Pindaré-Mirim. Posteriormente, Cleones foi aprovado em concurso para Juiz de Direito e exerceu a magistratura em Vitorino Freire, São Bento, Coroatá e São Luís. Depois, por merecimento, Cleones foi promovido a desembargador.     

 

 A desembargadora Maria Buna nasceu em São Luís e é formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Buna foi promotora de justiça e, logo após, em 1975, ingressou na magistratura, atuando nas comarcas de Humberto de Campos, Viana (2ª entrância), Pedreiras (3ª entrância) e em São Luís. Em 2004, foi Maria Buna empossada desembargadora.

 


Banner