Deputados lamentam morte do carnavalesco Joãosinho Trinta

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/12/2011 19h39

Deputados lamentam morte do carnavalesco Joãosinho Trinta
Foto original

 Os deputados Magno Bacelar (PV), Bira do Pindaré (PT) e Roberto Costa (PMDB) lamentaram nesta segunda-feira (19), durante sessão da Assembleia Legislativa, o falecimento do carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta.

 

Os três foram unânimes ao afirmar que o Maranhão e o Brasil perderam um verdadeiro ícone da cultura popular.

 

“O Joãosinho venceu pelo seu talento. Ele deixa uma marca profunda na trajetória cultural brasileira, sobretudo em razão da sua presença no carnaval do Rio de Janeiro”, avaliou Bira do Pindaré.

 

Ao se solidarizar com a família e amigos, Magno Bacelar, além de ressaltar a carreira vitoriosa de Trinta como carnavalesco, disse ter certeza de que o maranhense iria presentear o povo de São Luís com uma bela homenagem, no ano que vem.

 

“O Joãosinho já estava trabalhando na festa dos 400 anos de nossa capital. Parte deste trabalho já está pronto e tenho certeza que o restante será concluído por seus amigos. Sem dúvida nenhuma, a cultura brasileira perdeu uma de suas maiores referências”, disse.

 

Avaliação semelhante fez Roberto Costa. De acordo com o deputado, Joãosinho Trinta deixa um legado invejável, que servirá de exemplo para a nova geração de carnavalescos.

 

Costa adiantou que apresentou indicação na Assembleia sugerindo que o governo do Estado coloque o nome de Joãosinho Trinta na Via Expressa, avenida que ligará diversos bairros de São Luís e que será inaugurada no ano que vem. “Acho que esta será uma homenagem mais do que justa”, comentou o parlamentar.

 

 

 


Banner