Bacelar acusa oposição de fazer denúncias vazias contra Roseana

Agência Assembleia
19/12/2011 19h43

Bacelar acusa oposição de fazer denúncias vazias contra Roseana

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (19), o deputado Magno Bacelar (PV) criticou a postura do líder da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), que mais uma vez, segundo o parlamentar, usou a tribuna para criticar injustamente a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Tavares afirmou que o Governo do Estado estaria boicotando alguns vereadores de São Luís com o objetivo de pressioná-los a apoiar, em 2012, a candidatura do secretário estadual Max Barros (PMDB) à prefeitura. A história veio à tona na semana passada depois que o vereador Nato (PRP), em entrevista a alguns veículos de imprensa, afirmou que o governo ainda não havia cumprindo acordos firmados com os parlamentares municipais nas eleições de 2010.

Magno Bacelar avaliou que as afirmações de Marcelo Tavares não tem sentido algum. “O Governo do Estado libera emendas para deputados, que indicam os municípios que os recursos das mesmas devem ser aplicados. Governo do Estado não libera emendas para vereador. Quem faz isso é o prefeito, no caso o João Castelo, aquele que ainda não divulgou o paradeiro dos R$ 73 milhões, frutos de convênio celebrado em 2009, e que o deputado Marcelo tanto defende”, disse Bacelar.

Para o deputado, mais uma vez Marcelo Tavares tenta se utilizar de denúncias vazias para tentar confundir a opinião pública.