Magno Bacelar destaca encontro de Roseana com ministro de Dilma

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
20/12/2011 10h58

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou, na sessão desta terça-feira (20), o encontro mantido pela governadora Roseana Sarney (PMDB), na segunda-feira (19), com o ministro de Assuntos Estratégicos, Wellington Moreira Franco, que resultou na assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Estado do Maranhão e o governo federal para combater a pobreza. Bacelar disse que a parceria vai permitir que o Ministério de Assuntos Estratégicos ajude no planejamento e na execução de ações de combate a pobreza.

De acordo com o deputado do PV, o Governo Roseana tem se empenhado em realizar ações, obras e oferecer infra-estrutura visando combater a pobreza no Estado e até lançou o Maranhão Profissional, para qualificar a mão de obra que vai trabalhar em todos os projetos da iniciativa privada. Magno Bacelar disse que a iniciativa privada está investindo cerca de R$ 100 bilhões em projetos para ajudar a desenvolver o Maranhão.

Na avaliação do parlamentar, o Governo do Estado está gerindo os recursos públicos e executando obras com responsabilidade.  O deputado destacou a parceria do governo do Estado com a União e assegurou que a presidente Dilma, de posse de bons índices de aprovação, está ajudando o Maranhão, enviando o ministro para firmar a parceria.

CONVÊNIOS

Magno Bacelar rebateu a acusação do líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), de que o Governo Roseana discriminaria a oposição na distribuição das emendas ao orçamento do Estado para o próximo ano. O parlamentar do PV garantiu que a governadora vem fazendo parcerias com todos os municípios, inclusive nos que votaram no deputado Marcelo Tavares.

De acordo com o verde, no Governo de Zé Reinaldo, tio de Marcelo Tavares, é que os municípios de oposição teriam sido discriminados e citou o próprio exemplo, de quando era prefeito de Chapadinha e não teve direito a convênios com o Estado.

Magno Bacelar frisou que a governadora Roseana Sarney prestigia o municipalismo e que tem sido recebida, nas viagens que vem fazendo pelo interior, com carinho pela população, por conta das obras que está realizando em todas as áreas.