Alexandre Almeida fala sobre a votação do Orçamento de 2012

Da Assecom/Gab. do dep. Alexandre Almeida
20/12/2011 11h59

O deputado Alexandre Almeida (PSD), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, participou, na manhã desta terça-feira (20), do programa “Portal da Assembleia” (TV Assembleia – TVN, canal 38), onde falou sobre a votação do projeto de orçamento para 2012.

Segundo o parlamentar, os projetos de Lei Orçamentária e do Plano Plurianual devem ser votados na sessão desta quarta-feira (21), sendo que os dois relatórios serão apresentados durante a reunião da Comissão, que será realizada na tarde de hoje (20).

O projeto de orçamento que está sendo apreciado é de R$ 9,4 bilhões, sendo as áreas da saúde, educação, planejamento, infraestrutura e segurança pública as mais priorizadas.

Alexandre Almeida ressaltou o processo de construção do Orçamento de 2012, que apresenta as demandas colhidas durante os Seminários Regionais realizados pelo Governo do Estado, com a participação de representantes dos 217 municípios maranhenses. “Entendemos que o orçamento estadual precisa priorizar os anseios da população, e com a realização dos seminários regionais, o Governo conseguiu ouvir diretamente dos interessados quais são essas necessidades”, disse o deputado.

Almeida ainda ressaltou que as emendas propostas pelos demais parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa também são um ponto importante na formação do orçamento. “Cada deputado teve a oportunidade de apresentar suas propostas de modificação do orçamento, e acreditamos que serão bem recebidas pelo Governo, uma vez que as mesmas também refletem o desejo das localidades que esses deputados representam”, afirmou Alexandre Almeida.

Ainda durante a entrevista, Alexandre Almeida fez um balanço do ano legislativo. “O ano de 2011, sem dúvida, foi intenso na Assembleia Legislativa, pois tivemos nessa Casa a discussão de assuntos de grande relevância, e o que é mais importante, com a participação da população através da realização de várias audiências públicas, o que nos leva a concluir que, de fato, cumprimos o nosso papel como representantes da sociedade”, enfatizou o parlamentar.