Votação de parecer sobre Orçamento e PPA é adiada

icone-whatsapp
Herbertt Morais/Agência Assembleia
20/12/2011 19h09

 Deputados que compõem a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa se reuniram, na tarde desta terça-feira (20), na sala das Comissões da Assembleia, para avaliarem os projetos de Lei Orçamentária e do Plano Plurianual (PPA) do Estado, mas a votação do parecer foi adiada para a manhã desta quarta-feira (21), às 8h, na Sala das Comissões.

 

O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Alexandre Almeida (PSD), informou que o adiamento da votação foi necessário porque falta avaliar algumas propostas apresentadas por parlamentares, citando como exemplo iniciativas dos deputados César Pires (DEM) e Zé Carlos (PT).

 

Pires sugeriu que fosse levado ao governo a proposta de descentralização de algumas ações de governo. Ele citou, por exemplo, que a execução de pavimentação urbana e rural, hoje feita pela Secretaria de Infraestrutura, passe a ser feita pela Secretaria das Cidades; ações que envolvam matadouros, estradas vicinais e mercados, sejam executadas pela Secretaria de Agricultura.

 

Já o deputado Zé Carlos luta para garantir o aumento dos policiais e bombeiros militares, fruto de um acordo entre a governadora Roseana Sarney(PMDB) e as associações dos militares.

 

Alexandre Almeida ainda ressaltou que as emendas propostas pelos demais parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa também são um ponto importante na formação do orçamento. “Cada deputado teve a oportunidade de apresentar suas propostas de modificação do Orçamento e acreditamos que serão bem recebidas pelo governo, uma vez que as mesmas também refletem o desejo das localidades que esses deputados representam”, afirmou.

 

Além do presidente da comissão, compareceram à reunião os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), César Pires (DEM), Zé Carlos (PT), Eduardo Braide (PMN), Dr. Pádua (PSD) e Rogério Cafeteira (PMN).


Banner