Jota Pinto faz balanço de suas ações parlamentares no ano de 2011

icone-whatsapp
Leno Edroaldo/Agência Assembleia
21/12/2011 11h03

 

Parlamentar em sua primeira legislatura, o deputado Jota Pinto (PR) aproveitou seu pronunciamento no Pequeno Expediente, na sessão desta quarta-feira (21), para fazer um balanço de suas ações no ano. Dentre as atividades citadas, o deputado destacou a realização da Frente em Defesa da Baixada e Litoral Norte Ocidental, como a iniciativa que mais obteve a colaboração dos demais colegas de Parlamento no sentido de atender aos anseios da população.

 

“O que fazemos aqui neste momento é uma justificativa. Este foi um ano em que trabalhamos com afinco, ouvindo as comunidades, discutindo seus problemas e apresentando alternativas para solucioná-los”, afirmou.

 

Segundo o parlamentar, ao todo foram apresentados 48 requerimentos, 88 indicações, 14 Projetos de Lei e dois Projetos de Resolução. Destes, Jota Pinto destacou a Frente da Baixada como a de maior repercussão, quando todos os deputados, principalmente aqueles que atuam na região, tiveram a oportunidade de buscar com maior propriedade as necessidades mais urgentes dos moradores daquelas regiões.

 

“Nas audiências públicas que a Casa realizou, cada parlamentar pôde, in loco, conferir as demandas de 34 municípios e ficamos felizes em saber que recentemente o governo federal incorporou no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] o projeto Diques da Baixada que vai oportunizar uma maior e melhor qualidade de vida àquelas comunidades”, disse Jota Pinto.

 

O deputado também citou o Projeto de Lei que institui o programa interdisciplinar Escola Sem Drogas, que deve ser apreciado logo no início do próximo ano legislativo, para que seja colocado em prática já em 2012; assim como a iniciativa que garante desconto de 5% a jovens, idoso, gestores e pessoas com deficiências em estabelecimentos comerciais.

 

A última iniciativa destacada pelo parlamentar foi a homenagem prestada ao ex-deputado federal Luciano Moreira [falecido este ano em um acidente automobilístico], dando seu nome à unidade do Viva Cidadão localizada na Avenida Beira Mar, em São Luís.

 

 

 


Banner