Plenário rejeita emenda de Marcelo Tavares para agricultura

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Asembleia
21/12/2011 12h25

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa rejeitou nesta quarta-feira (21) emenda ao projeto de lei orçamentária de 2012, de autoria do líder da Oposição na Casa, deputado Marcelo Tavares (PSB), destinando R$ 100 milhões para investimentos no setor agrícola do Estado do Maranhão.

 

De acordo com a emenda, o dinheiro seria destinado ao Programa “Maranhão Mais Produtivo”, da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima). Segundo a emenda, os R$ 100 milhões iriam fomentar a inovação da produção do setor agrícola em todos os 217 municípios do Maranhão.

 

Para Tavares, governadora Roseana Sarney (PMDB) reduziu, drasticamente, os recursos do setor agrícola do Maranhão. “Com a rejeição dessa emenda, o governo insinua que o secretário Cláudio Azevedo deve pedir demissão do cargo, porque não tem recursos para trabalhar”, disse.

 

Da mesma opinião compartilham os deputados Rubens Júnior (P C do B), Neto Evangelista (PSDB) e a deputada Gardênia Castelo (PSDB). Ambos reclamaram que os governistas não deixam, sequer, os deputados oposicionistas discutirem o orçamento do governo para o exercício de 2012.

 

Os parlamentares reclamam, também, que desde que assumiu o governo, a governadora Roseana Sarney (PMDB) praticamente acabou com a Secretaria de Estado de agricultura, Segundo eles, a Sagrima trabalha com orçamento reduzido e dificuldades financeiras.

 


Banner