Bacelar destaca o trabalho da Mesa Diretora da Assembleia

Cláudio Brito / Agência Asembleia
22/12/2011 12h01

O vice-líder do governo do Estado na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PMDB) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (22), para destacar o trabalho da Mesa Diretora do poder Legislativo Estadual, comandada pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), durante toda a 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura.

Para Magno Bacelar, o brilhante trabalho da Assembleia foi consolidado na quarta-feira (21), quando os deputados governistas e oposicionistas discutiram e aprovaram o orçamento do governo do Estado, para o exercício de 2012, calculado em R$ 11,700 bilhões. “Agradeço apoio de todos os deputados, inclusive os da Oposição, que apenas fazem sua parte, quando criticam as ações do governo”, afirmou.

Para o vice-líder do governo, durante todo o ano de 2011, a Assembleia Legislativa participou ativamente de todos os assuntos relacionados com o Estado do Maranhão, inclusive intermediando, junto ao governo e outras esferas de poder, soluções para problemas que não eram competência do Legislativo Estadual.

O parlamentar lembra que a Assembleia intermediou a questões das greves dos professores, dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros e dos policiais civis. “A Assembleia evitou, inclusive, o derramamento de sangue durante a greve dos militares e bombeiros. Existiam mais de 1000 homens armados dentro dessa Casa, dispostos a tudo”, disse.

Magno destacou também a aprovação da denominada PEC da Bengala, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a instalação da CPI dos R$ 73 milhões e as ações da governadora Roseana Sarney (PMDB), em benefício da população de todo o Estado do Maranhão, que nela confiou mais um mandato no Ececutivo.

O deputado espera que durante o ano de 2012, todos os 42 deputados continuem presentes na Assembleia Legislativa, como aconteceu em 2011, e não se deixem levar pelas divergências, que naturalmente surgirão durante a eleição para prefeito e vereador, que será realizada em outubro próximo.