Arnaldo faz balanço de sua atuação na Presidência da Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/12/2011 14h16

Arnaldo faz balanço de sua atuação na Presidência da Assembleia
Foto original

 O deputado Arnaldo Melo (PMDB) fez uma ampla avaliação do primeiro ano de seu mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (22), durante discurso proferido na tribuna da Casa. Ele afirmou que muitas decisões importantes foram tomadas pelo conjunto dos deputados, destacando neste período a qualidade e o volume de atividades do Poder Legislativo maranhense.

 

“É com um grau muito grande de satisfação que encerro hoje os trabalhos legislativos desta 17ª legislatura, na sua primeira fase, dizendo que foi muito positivo o trabalho exercido por todos nós nesta Casa”, afirmou Arnaldo Melo, salientando que, neste ano de 2011, a Assembleia realizou 3.265 proposições, entre Propostas de Emenda Constitucional, Projetos de Lei Complementar, Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo, Projeto de Resolução, Moções, Requerimentos, Indicações, Vetos etc.

 

Falando em nome da Mesa Diretora da Casa, Arnaldo Melo manifestou seus agradecimentos ao apoio que tem obtido de todos os demais deputados, diretores e servidores da Casa.

 

RÁDIO E TV ASSEMBLEIA

 

Durante seu pronunciamento, que foi intercalado por apartes de diversos parlamentares, Arnaldo Melo destacou a importância do acordo de cooperação técnica que a Assembleia Legislativa do Maranhão celebrou para a implantação da TV e da Rádio Senado em São Luís.

 

Arnaldo Melo salientou que o acordo também vai permitir a criação da TV Assembleia em sinal aberto, por meio de uma subcanalização digital. Conforme o acordo, o Senado vai colocar à disposição da Assembleia Legislativa do Maranhão os equipamentos necessários à retransmissão local do sinal da TV Senado.

 

A Assembleia vai providenciar o espaço de instalação da TV e a equipe técnica responsável pela operação dos equipamentos. O mesmo vai ocorrer com a rádio. Arnaldo Melo frisou que a intenção é que a TV Assembleia comece a exibir sua programação já no início do ano que vem, por meio de um subcanal da TV Senado. Ele disse esperar que a TV e a rádio dêem mais transparência às atividades da Assembleia e permitam um contato maior com o cidadão.

 

De acordo com Arnaldo, “é um avanço inestimável e que será decisivo para o futuro desta Casa. Por conta deste convênio que assinamos, nós vamos colocar os nossos deputados, falando aqui desta Tribuna, dentro dos lares dos maranhenses. E isto é inclusão social, é trazer o homem, trazer a mulher, trazer o jovem aqui para dentro da Assembleia”, ressaltou Arnaldo Melo. Ele informou que a estrutura para abrigar a TV e Rádio Assembleia será construída ao lado da Creche-Escola, no Sítio Rangedor.

 

“Nós estamos prontos para construir e inaugurar no mais rápido período de tempo, porque nós ajustamos as nossas finanças e no Orçamento de 2012 nós já estamos programados para fazer a nossa estrutura funcionar, com uma televisão por satélite, digital, com o que há de mais moderno no Brasil, cobrindo toda a capital no primeiro momento — um milhão e meio de maranhenses —, e no segundo momento montaremos estratégias para cobrir as outras regiões do Maranhão”, afirmou Arnaldo Melo.

 

Ao encerrar seu pronunciamento, o presidente da Assembleia reafirmou que está convencido de que a TV e a Rádio Assembleia vão representar um grande salto para o Legislativo maranhense. “E nós vamos poder dar a oportunidade de o nosso eleitor nos cobrar ao tempo que ele nos vê aqui da tribuna, aqui das comissões, aqui das audiências públicas, prestando contas daquele voto de confiança que os eleitores deram a todos nós. Isto é bom para a nossa Assembleia. É bom para a democracia em nosso País”, ressaltou.

 

 


Banner