Deputados registram o brilhantismo da cantata natalina da ALEMA

icone-whatsapp
Herbertt Morais/Agência Assembleia
22/12/2011 16h11

Deputados registram o brilhantismo da cantata natalina da ALEMA
Foto original

 Na última sessão legislativa do ano, da 17ª legislatura, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), e os deputados Magno Bacelar (PV), Jota Pinto (PR), Edilázio Júnior (PV) e César Pires (DEM), ocuparam a tribuna da Casa nesta quinta-feira (22) para fazer uma espécie de “prestação de contas” das suas atuações parlamentares durante o ano de 2011.

 

A cantata natalina idealizada pelo Gedema (Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão), que abrilhantou a festa dos servidores da Casa nesta quarta-feira (21), foi um dos pontos altos nos discursos dos parlamentares.

 

O deputado Jota Pinto disse que a cantata de Natal proporcionou uma bela noite de congraçamento entre deputados e todos os servidores da Casa, tanto que a Mesa Diretora deveria, urgentemente, através de um projeto de resolução administrativa, colocar oficialmente o evento no calendário cultural da Assembleia.

 

Em aparte, o presidente Arnaldo Melo disse que a sugestão do deputado Jota Pinto também foi objeto de solicitação dos maestros regentes que participaram da cantata, que, empolgados com a beleza do evento, se reuniram e solicitaram a instituição de uma data permanente para o evento natalino na Assembleia Legislativa.

 

 “É realmente interessante para nós, culturalmente, criarmos esta data própria para que possamos aperfeiçoar cada vez mais nossos momentos de congraçamento, como foi a noite de ontem, que tanto felicitou a todos nós”, disse Arnaldo Melo.

 

Para Magno Bacelar, o Gedema organizou uma festa a altura de todos os servidores da Casa, que ainda contou com o prestígio de autoridades que representam os outros poderes constituídos – Executivo e Judiciário - e órgãos do Estado. Ele destacou as presenças dos presidentes Guerreiro Júnior (Tribunal de Justiça), Edmar Cutrim (Tribunal de Contas) e da promotora de Justiça Fátima Travassos; dos secretários de Estado Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política).

 

“Foi um momento histórico, de lazer, de confraternização, um momento, podemos dizer, de simbiose, onde aqueles Poderes independentes ficaram unidos a nós deputados e aos funcionários desta Casa, conscientes do trabalho exemplar que foi executado durante o período em que esta Mesa Diretora conduziu brilhantemente os trabalhos aqui”, comentou Bacelar.

 

Edilázio Júnior parabenizou a presidente do Gedema, Valderes Melo, pela festa de confraternização. “Pude ver e presenciar a alegria de todos ali presentes”, declarou.

 

O deputado César Pires também ocupou a tribuna da Casa para destacar a festa natalina organizada para os servidores. “Vi uma das mais perfeitas festas, uma das mais bem decoradas, uma das mais bem atendidas que esta Casa já vivenciou. O que eu vi foi, na verdade, algo que encheu a alma, que valorizou esta Casa e que deu a tantos quanto estivessem ali a oportunidade de ver tão grande a nossa Assembleia crescer e como tem melhorado a passos longos esta Casa”, declarou.


Banner