AL promove aula presencial para os cursos de Especialização

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
28/12/2011 13h05

 

 

A Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, promoverá nos dia 5 e 12 de janeiro, a partir das 15h e 16h, no Auditório Fernando Falcão na sede do Legislativo, a primeira e a segunda aula presencial dos cursos de Especialização em Gestão e Técnico em Serviços Públicos.

 

Os cursos foram iniciados na terça-feira (20), com uma aula inaugural que contou com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), diretores, representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e servidores da Assembleia Legislativa.

 

No último dia 22, os servidores participantes dos cursos de Especialização contaram com a disponibilidade, na Escola do Legislativo de um tutor da Uemanet, para tirar dúvidas e receber as orientações necessárias para um bom desempenho acadêmico.

 

Os Cursos

 

Foram destinadas 300 vagas para cada curso [de Gestão e Técnico em Serviço Público]. As duas capacitações serão feitas pela modalidade de ensino à distância e destinadas aos portadores de diploma de curso superior e técnico que exercem suas atividades na Assembleia Legislativa, como parlamentares, servidores comissionados, efetivos e estáveis, dependentes e parlamentares inativos.

 

A Especialização em Gestão Pública constará de uma carga horária total de 480 horas e será desenvolvido por módulos à distância, na modalidade Lato Sensu, compreendendo duas fases: módulo de disciplinas básicas e módulo de disciplinas específicas; ambas com aulas e atividades a distância e avaliações presenciais, constando de 15 disciplinas e trabalho de conclusão de curso.

 

O Técnico constará de uma carga horária total de 1080 horas e será desenvolvido  por módulos à distância, tendo por objetivo geral “preparar profissionais para atuar na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal executando operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas, executando as funções de apoio administrativo, auxiliando na organização dos recursos humanos e materiais e utilizando ferramentas de informática.”

 

Para integralização curricular o estudante deverá cumprir a carga horária referente aos créditos do Curso, além da elaboração de relatório de estágio que revele o domínio do tema escolhido e tratamento científico adequado, que servirá como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

 


Banner