AL e TJ realizarão parceria na área de Comunicação Social

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
29/12/2011 15h33

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Guerreiro Júnior, vão assinar, em 2012, um termo de cooperação técnica, para garantir a divulgação das atividades do Poder Judiciário na grade de programação da TV Assembleia.

 

Os primeiros passos para a parceria foram discutidos, na quarta-feira (28), durante reunião entre os assessores de Comunicação da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Maranhão, nas dependências da Diretoria de Comunicação do poder Legislativo.  Os assessores de comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão informaram que a idéia inicial da parceria é veicular um programa semanal de 30 minutos, no formato de entrevistas, em que um resumo semanal dos principais acontecimentos da Justiça seja destacado.

 

Para o assessor de Comunicação do Tribunal de Justiça, Reinaldo Barros, a idéia é possibilitar maior visibilidade às inúmeras ações desenvolvidas no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão. Segundo ele, a parceria com a TV Assembleia vai ampliar a capacidade de diálogo do poder Judiciário com a sociedade.

 

Reinaldo Barros informou, também, que a parceria na área de comunicação prevê a inserção do link da TV Assembleia no novo Portal do Poder Judiciário, que está em construção. Na avaliação de Barros, a parceria entre o Tribunal e a AL trará resultados positivos para toda a sociedade. “O projeto tem o apoio do presidente do Tribunal, desembargador Guerreiro Júnior”, garantiu.

 

INTEGRAÇÃO

 

Por outro lado, o diretor-adjunto de Comunicação da Assembleia Legislativa, o jornalista Robson Paz, e o sub-diretor da TV Assembleia, o jornalista Adalberto Leite, foram receptivos com proposta do Tribunal de Justiça.

 

Segundo eles, o presidente da Casa, Arnaldo Melo, quer estreitar os laços de integração com os outros Poderes.  O jornalista Robson Paz prometeu que vai levar o projeto à Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Dulce Brito, que deve se reunir, nos próximos dias, com o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e expor os ganhos que a sociedade vai ter com a divulgação das ações da Justiça.

 


Banner