Prefeita de São Pedro dos Crentes destaca atuação de Dr.Pádua

Assecom/Gab.Dep.Dr.Pádua
11/01/2012 15h18

Prefeita de São Pedro dos Crentes destaca atuação de Dr.Pádua

Em visita realizada ao município de São Pedro dos Crentes [260 km de Imperatriz], o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) conversou com a prefeita Luiza Coutinho Macedo (PSDB). “Nós queremos parabenizá-lo pela iniciativa, pois tem sido um parlamentar atuante em defesa dos munícipes do sul do Maranhão”, afirmou a prefeita.

Na ocasião, a prefeita repassou ao deputado Dr. Pádua, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, detalhes sobre a situação da saúde pública no município de São Pedro dos Crentes.

“Nós somos o menor município do sul do estado [estimativa de 5 mil habitantes]. E não temos um hospital cadastrado, apenas um centro de saúde que presta relevantes serviços à comunidade local e da região”, relata ela, que alega não receber recursos fundo-a-fundo dos governos estadual e federal.

Ela falou ao deputado que “a falta de recursos para financiamento da saúde pública local inviabiliza uma melhor prestação de serviços à população”. “Nós temos mantido com sacrifícios essa unidade de saúde funcionando, mas necessitamos da imediata contrapartida do governo estadual”, assinala.

Luiza Coutinho solicitou apoio ao deputado Dr. Pádua para buscar junto ao secretário Ricardo Murad (Saúde) e à governadora Roseana Sarney uma solução para o problema da saúde pública em São Pedro dos Crentes. “Vamos levar essa reivindicação ao governo estadual no sentido de encontrarmos uma alternativa para essa problemática”, finalizou.