Corpo de Temístocles Teixeira é velado na Assembleia

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
26/01/2012 20h59

Corpo de Temístocles Teixeira é velado na Assembleia

Morreu nesta quinta-feira (26), aos 79 anos, de causas naturais, o ex-deputado, ex-prefeito e ex-secretário de Estado, Temístocles Carneiro Teixeira. O corpo está sendo velado no plenário da Assembleia Legislativa, onde familiares, amigos e políticos prestam suas ultimas homenagens.

O corpo do ex-deputado ficará na Assembleia até sexta-feira, depois segue para Pastos Bons, município onde foi prefeito na década de 70. O corpo ficará por um período na prefeitura e em seguida será velado no colégio Theoplister Texeira, construído por ele e que leva o nome de seu pai. O sepultamento ocorre no sábado, no cemitério municipal de Pastos Bons.

O vice-governador do Estado, Washignton Oliveira, representou a governadora no velório. Ele levou uma mensagem de solidariedade à familia e destacou a importância de Temístocles Carneiro Teixeira para a política do Maranhão. “Ele foi um político de destaque. Como prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legisaltiva, deputado federal e secretário de Justiça de Estado, Temístocles deu sua contribuição para o crescimento do Maranhão”.

Além do vice govenador, compareceram também ao velório, o secretário Hildo Rocha (Articulação Política) e o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota.