Assembleia inicia os trabalhos legislativos do ano de 2012

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
01/02/2012 09h45

Assembleia inicia os trabalhos legislativos do ano de 2012
Foto original

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão abriu nesta quarta-feira (1º), às 9h30 - com desfile militar, na área externa, e sessão solene, no plenário deputado Nagib Haickel da Casa - os trabalhos legislativos da 2ª Sessão Legislativa da 17º Legislatura de 2012.

 

Momentos antes da sessão solene, às 8h45, uma Cerimônia Militar - constituída de posicionamento de Escolta e de Guarda de Honra - recepcionou o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), que passou em revista à Tropa.

 

Logo em seguida, a Guarda de Honra e a Polícia Montada desfilaram, em homenagem ao presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que foi recepcionado pelo Esquadrão de Polícia Montada.   

 

Após o encerramento da Cerimônia Militar, o presidente da Assembleia, deputados, diretores, autoridades e convidados se deslocaram ao Plenário, onde compôs a Mesa dos trabalhos, ao lado do secretário Luís Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, os deputados Hélio Soares (PP) e Jota Pinto (PR).  

 

No plenário, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) convidou os presentes a se postarem de pé, para ouvirem o Hino Nacional e o Hino do Maranhão, executado pelos componentes do Coral de São João, comandado pelo Maestro Fernando Mouchereck, seguido de um recital de poesia da atriz Leda Nascimento.

  

AUTORIDADES PRESENTES

 

A solenidade contou com a presença do desembargador Jorge Rachid, representando o Tribunal de Justiça do Maranhão, da desembargadora Anildes Cruz, representando o Tribunal Regional Eleitoral, e do procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Heluy Nicolau.

 

Também estavam presentes os secretários de Estado de Desenvolvimento Social (Chico Gomes), de Articulação Política (Hildo Rocha), o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz (representando o prefeito João Castelo) e outras autoridades civis e militares, parlamentares e convidados.

 


Banner