Rigo parabeniza Roseana e Bringel pela construção de três escolas

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
02/02/2012 10h21

Rigo parabeniza Roseana e Bringel pela construção de três escolas

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (2), para parabenizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Educação, João Bringel, pela determinação de construir três escolas de ensino médio, cada uma com 16 salas de aula, nos municípios de Barra do Corda e Grajaú, na região Central do Maranhão.

Para Rigo, a construção das escolas é fruto de sua luta pela melhoria da educação na Assembleia. Segundo ele, as três escolas são antigas reivindicações da população dos municípios, que busca no ensino público estadual a educação de milhares de jovens, que não têm condições financeiras de cursar o ensino médio em outros centros urbanos mais distantes.

O parlamentar informou que as duas escolas do município de Barra do Corda devem ser construídas nos bairros Trizidela e Altamira, os mais populosos da cidade. Já a escola de ensino médio de Grajaú deve ser instalada no bairro Canoeiro ou no bairro Vilinha.

Rigo disse que antes da execução dos projetos, acontecerão duas reuniões, para deliberar sobre provável doação de terrenos para a construção das três escolas. De acordo com o deputado, cada escola precisa de no mínimo 10 mil metros quadrados para ser construída.

Teles adiantou que o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim” e os secretários de estado Hildon Rocha (Articulação Política), Luís Fernando (Casa Civil) e João Bringel (Educação), vão se reunir para definir detalhes das construção das escolas de Barra do Corda, receberão os terreno da Prefeitura para serem construídas.

Na reunião, em Grajaú, estarão presentes o deputado Rigo Teles (PV), o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), o prefeito Mercial Arruda e os secretários João Bringel (Educação), Hildon Rocha, (Articulação Política) e Luís Fernando (Casa Civil). Na oportunidade, serão acertados os detalhes da doação dos terrenos para as escolas.

REUNIÃO COM BRINGEL

Rigo lembrou que a decisão de construir as três escolas foi tomada depois de reunião realizada no dia 23 de janeiro, com os secretários de Educação (João Bringel), de Articulação Política (Hildon Rocha) e com o vice-prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem.

Estavam presentes na reunião com as autoridades os professores de Barra do Corda: Libânia (C.E. Arlindo Ferreira Lucena), Djanira (Escola Caic), Priamo (C.E. Dom Marcelino de Milão), Joseli (C.E. Luiz Ardelião Américo Pires) e Selma (C.E. professor João Pedro Freitas da Silva).

Também estavam presentes na importante reunião o diretor de escola estadual do município de Grajaú, o vereador do PMDB e professor Jairo e as professoras Mariana Dimar Simão e Veralice. Ambos elogiaram a iniciativa do deputado Rigo Teles de lutar pelas escolas.