Magno Bacelar elogia reabertura dos trabalhos legislativos

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
02/02/2012 10h47

Magno Bacelar elogia reabertura dos trabalhos legislativos

O deputado Magno Bacelar (PV) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (2) para falar sobre diversos assuntos e apontou como principal ponto a sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, realizada na quarta-feira (1º). Bacelar classificou de brilhante a abertura dos trabalhos e que a solenidade foi magnífica, muito bem coordenada pela Mesa Diretora da Casa. “A sessão deixou a todos estimulados para desempenharem bem as suas funções legislativas, num ano de eleições, com grandes debates e o envolvimento de 217 municípios”, afirmou.

Magno Bacelar destacou a presença, na sessão solene, de várias autoridades, a exemplo do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), agradecendo a Casa por ter votado as matérias de interesse da população. “Foi um grande momento ter ouvido os agradecimentos dos representantes do Governo do Estado, mostrando que quer trabalhar em parceira com todos os poderes”, explicou.

ANIVERSÁRIO

Outro assunto destacado pelo deputado do PV foi o aniversário, na quarta-feira, da Assembleia Nacional Constituinte, cujo presidente do país naquela época era o maranhense José Sarney (PMDB). Magno Bacelar disse que a Constituição atual foi feita em 1988, sob ao comando de Sarney.

Elogiou também o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), por haver apresentado projeto de lei criando o Dia do Legislador Estadual. “Os parlamentos estaduais são as casas de ressonância de todas as populações e todos os deputados sãos conscientes desse trabalho”, garantiu.

Bacelar elogiou ainda o pedido do colega de plenário Rigo Teles (PV), de instalação de duas escolas de ensino médio em Barra do Corda, e garantiu que o governo Roseana vai executar a obra e que o assunto foi debatido com a participação de outros deputados, entre eles o próprio Bacelar e Tatá Milhomem (PSD), mostrando a importância da construção das escolas. Bacelar lembrou que o secretário Luis Fernando Silva informou que o governo estadual vai transferir para os municípios a responsabilidade pelo ensino fundamental e ficar apenas com o ensino médio.

VISITAS

Magno Bacelar contou que na semana passada esteve acompanhando o vice-governador Washington Oliveira (PT) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, na inauguração de várias obras, a exemplo de novos serviços no Nina Rodrigues. Bacelar garantiu que a UPA da Cidade Operária já atendeu cerca de 40 mil pessoas e que o novo Hospital do Servidor é muito melhor equipado em comparação com o antigo Hospital do Ipem.