Vianey Bringel fala sobre encontro do PMDB em Santa Inês

Waldemar Têrr
02/02/2012 15h15

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (2), a deputada Vianey Bringel (PMDB) falou sobre o encontro regional do PMDB, que aconteceu em Santa Inês no mês passado. Ela agradeceu a presença de várias autoridades, em especial ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

A parlamentar destacou que também prestigiaram o evento o senador e secretário de Projetos Especiais do Estado, João Alberto de Souza, o ex-deputado estadual Remir Ribeiro e o diretor do Detran, Flávio Trindade, todos peemedebistas.

Vianey Bringel disse que a presença do presidente Arnaldo Melo em Santa Inês foi uma honra para a cidade de Santa Inês e que o encontro contou com a presença de 17 municípios que compõem o polo do PMDB naquela região. Ela detalhou que não esteve presente apenas o diretório municipal de São João do Caru, porque dois dias antes aconteceu uma chuva grande “e quem anda naquela região sabe que aquele povo fica isolado apenas com uma chuva forte”.

Educação

A deputada fez um agradecimento também ao secretário de Educação do Estado, João Bernardo Bringel, “pela arrumação da casa” e afirmou que todos sabem que quem tem a obrigação de fazer ensino fundamental nos municípios são os gestores municipais, cabendo o ensino médio ao gestor estadual.

“Só que no nosso município vai ter um grande problema, porque muitos gestores não investiram em escolas para o ensino fundamental. E hoje eu me pergunto se o homem público é aquele que faz ou aquele que não faz; aquele que não faz é atendido para poder resolver os problemas do seu município, e para aquele que faz é muito bem, obrigado e tchau”, comentou.

Vianey Bringel voltou a agradecer o presidente Arnaldo Melo, por ter ido a Santa Inês, e disse que o deputado Stênio Rezede (PMDB) não esteve lá porque fez um grande encontro de suas lideranças no município de Alto Alegre. Ao final desejou “a todos feliz 2012 nesta Casa, porque sei que os embates [serão acalorados] e a imprensa vai jogar muito pesado. Temos um ano eleitoral, mas eu acho que todo mundo pode conviver irmanamente, na paz e no respeito”.