Jota Pinto propõe audiências sobre planos de saúde e metropolização

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
02/02/2012 15h45

Jota Pinto propõe audiências sobre planos de saúde e metropolização
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PR) reapresentou requerimentos, na sessão desta quinta-feira (2) da Assembleia, propondo a realização de audiências públicas para discutir sobre a questão dos planos de saúde e da metropolização de São Luís. Ambas as propostas foram reapresentadas na primeira sessão ordinária de 2012, visto que elas não puderam ser concretizadas na legislatura passada.

 

Segundo Jota Pinto, a população não pode ser punida, pagando caro e tendo um atendimento de má qualidade e que não satisfaz a população. “Praticamente 90% dos planos de saúde não estão sendo atendidos nos hospitais e nos laboratórios. Hoje é melhor ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do estado do que pagar um plano de saúde”, argumentou.

 

O deputado Jota Pinto informou que apresentou uma emenda ao projeto original na qual constam os prazos para a adesão dos municípios à metropolização. “São duas discussões importantes que esta Casa precisa fazer. Por isto estou reapresentando os requerimentos e espero contar com o apoio de todos”, observou.

 

O número crescente de acidentes de trânsito envolvendo motos foi destacado, durante o pronunciamento do deputado Jota Pinto, como um fato preocupante e que está a merecer uma atenção maior por parte das autoridades. “Fui verificar os registros dos acidentes nos hospitais e constatei que mais de 50% envolvem vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motos. Esta é uma discussão importante diante da qual esta Casa não pode ficar omissa”, defendeu.

 


Banner