Hélio Soares defende reforma do Castelão nos padrões da Fifa

icone-whatsapp
Da Assecom / Gab. do dep. Hélio Soares
06/02/2012 11h08

Hélio Soares defende reforma do Castelão nos padrões da Fifa
Foto original

 

O deputado Hélio Soares (PP) apresentou indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando providências no sentido de determinar que a reforma do estádio Castelão seja feita dentro dos padrões da Federação Internacional de Futebol Association (Fifa), assim como adequar áreas físicas em salas de aula, em pontos comerciais e área de lazer.

 

Hélio Soares reafirma o seu pedido considerando o momento em que a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 serão realizadas no Brasil, bem como o momento em que grandes empresas investem no Maranhão, o lançamento do Programa Maranhão Profissional e a oportunidade de criar mais espaços para promoção de desenvolvimento econômico e social.

 

“Torna-se relevante que a Secretaria de Esporte e Lazer - administradora do Estádio Castelão, em parceria com a  Seduc e a Setecma, construa um projeto que transforme áreas físicas ociosas desse gigante em áreas que tragam crescimento para as comunidades circunvizinhas”.

 

Segundo ele, a prática das mais diversas modalidades esportivas deve estar contida no bojo do projeto, com o objetivo de democratizar o esporte em todos os níveis, especialmente para atender crianças e adolescentes, cujo sonho é participar desse seleto mundo do esporte, especialmente o futebol.

 

“O desportista maranhense lamenta o fato de o Estádio Castelão encontrar-se ocioso. Na qualidade de praça esportiva o estádio de futebol deixa de cumprir com uma de suas funções, que é a formação da cidadania e de oferecer chances reais de integração social. O futebol, assim como toda a modalidade esportiva, funciona como um diferencial na formação do cidadão e na construção de uma sociedade mais saudável em todos os sentidos”, destacou Hélio Soares.

 

No entendimento do parlamentar, o estádio Castelão precisa voltar a exercer a função social para a qual foi construído, porém com muito mais conforto e dentro dos padrões da Fifa.

 

 


Banner