Bacelar elogia investimento do governo no aniversário de São Luís

icone-whatsapp
Agência Assembleia
06/02/2012 19h26

 

O deputado Magno Bacelar (PV) voltou a elogiar, nesta segunda-feira (6), os investimentos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) está fazendo com o objetivo de homenagear os 400 anos de fundação de São Luís e, desta forma, atrair milhares de turistas para o Maranhão este ano.

 

“O governo realizou uma das mais belas festas de Réveillon, este ano, atraindo milhares de turistas, que puderam desfrutar de uma ótima programação. Além disso, está intermediando, junto à iniciativa privada, o apoio a escola de samba Beija-Flor, que homenageará a nossa São Luís no carnaval carioca. São investimentos como estes que projetam o nome de São Luís e do Maranhão. São ações como estas que atraem os turistas para nosso estado”, disse.

 

As afirmações de Magno Bacelar foram respostas diretas ao líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), que garantiu apresentar, ainda esta semana, requerimentos solicitando informações, por parte do governo do Estado, acerca de gastos com a festa de fim de ano na Avenida Litorânea.

 

Segundo Tavares, o valor investido na festa – cerca de R$ 3,5 milhões – foi contratado e pago sem licitação.

 

Magno Bacelar disse que Tavares, ao declarar que tomará tal medida, quer apenas confundir a opinião pública.

 

Afirmou ainda que o governo Roseana Sarney trata a coisa pública com muita responsabilidade e que os gastos com a festa de Réveillon foram executados dentro do que reza a lei. “Recentemente, o secretário Luis Fernando Silva (Casa Civil) encaminhou a esta Casa medida provisória que trata do novo Código de Licitação e Contratos do Estado. Mais um importante mecanismo do governo estadual que zela pela transparência. Com relação aos investimentos em cultura e entretenimento, a governadora Roseana realiza ações para beneficiar o povo e atrair turistas para nosso estado. Diferentemente do ex-governador Zé Reinaldo, tio do deputado Marcelo, que promovia apenas festas privês no Palácio dos Leões”, afirmou Bacelar.

 


Banner