Gardênia contesta críticas a obras da Prefeitura de São Luís

Agência Assembleia
07/02/2012 12h54

Gardênia contesta críticas a obras da Prefeitura de São Luís

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) defendeu, na manhã desta terça-feira (7), o prefeito João Castelo de críticas feitas pelo deputado Bira do Pindaré (PT). Segundo ela, ao longo dos 400 anos de existência da capital maranhense, nunca a Prefeitura de São Luís realizou tantas obras quanto na atual gestão.

“Nunca um prefeito desta cidade tinha investido tanto em obras estruturais. Hoje a prefeitura tem em obras mais de R$ 600 milhões nesta cidade. Só em saneamento básico, que lamentavelmente a Caema não cumpre com o seu papel, a prefeitura investe mais de R$ 50 milhões de obras em andamento”, declarou Gardênia Castelo.

Ela apontou deficiências nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), para ressaltar que nunca antes fora realizado um trabalho tão grande em saneamento básico quanto o que o prefeito João Castelo está realizando agora em São Luís.

A deputada acrescentou que o prefeito João Castelo está investindo pesado também na área da pavimentação de ruas e avenidas da cidade. “Somente na Cidade Olímpica, por exemplo, a prefeitura hoje faz um trabalho de pavimentação com meio fio e sarjetas, de aproximadamente 60 ruas; isto num raio de mais de 50 quilômetros. Então, de fato o prefeito evidentemente não pode fazer tudo que a cidade precisa, mas está fazendo muito”, frisou a parlamentar. Ela foi enfática ao dizer que estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões somente na área de saneamento, com o apoio do governo federal.

“O prefeito João Castelo vem fazendo um esforço hercúleo para realizar de fato um grande trabalho nesta cidade. E conta com o apoio do governo federal porque a prefeitura apresentou bons projetos e o governo federal, independentemente de que partido seja, ainda na época do presidente Lula teve a sensibilidade e viu que era necessário realmente fazer alguma coisa e ajudar a Prefeitura de São Luís a tirar a cidade do caos em que se encontrava”.

Gardênia Castelo fez também um relato das obras que estão sendo realizadas para a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água em São Luís. “É um serviço que a Caema deveria estar fazendo, mas por pura inoperância total deste órgão, quem está fazendo é a Prefeitura de São Luís em convênio também com o governo federal”, frisou.

A deputada citou, nesta área, obras de recuperação da barragem do Sacavém, canalização e as obras de esgotamento sanitário da bacia do Bacanga ao custo de quase R$ 70 milhões.

“Somente de hidrômetros a prefeitura vai ligar mais de 27 mil hidrômetros, para a Caema depois cobrar esta conta. Obra esta que a Caema deveria estar realizando, mas quem está fazendo é a Prefeitura de São Luís”, ressaltou a deputada que, mesmo rebatendo críticas do deputado petista, desejou a Bira do Pindaré que ele obtenha êxito no esforço que está fazendo para conseguir ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de São Luís, nas próximas eleições.