Deputado Zé Carlos prestigia posse de novos membros do Coren

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
07/02/2012 14h50

O deputado Zé Carlos do PT prestigiou a posse dos novos integrantes do plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão(Coren). A solenidade aconteceu na última quinta-feira (2), no hotel Luzeiros, e foi marcada pela presença do presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri.

A diretoria que cumprirá o triênio (2012-2014) é composta pela presidenta Célia Maria Rezende; pela secretária Janette Santos Alves e pela tesoureira Cláudia Garcia Pinheiro.

Durante a cerimônia, foram empossados também os conselheiros titulares Edgar Rabelo, Maria da Natividade Bezerra, Maria Celeste Santos, bem como as suplentes Adriane Oliveira Padilha, Ana Patrícia Fonseca, Damásia Carvalho Martins, Maria do Nascimento Cordeiro e Maria do Nascimento Freitas.

Compuseram a mesa de honra, além do presidente do Confen, o desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, representando o Tribunal de Justiça do Maranhão; o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, presidente da Associação dos Juizes Federais da 1ª Região; Maria do Socorro Bispo, representando o secretário de Estado de Saúde; Ériko Brito Cantanhede, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina; Francisca Georgina Macedo, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Maranhão; Aleida Maria Aguiar, representando a Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão e Marcos Antônio Pacheco, pró-reitor da área da saúde do Centro de Ensino Unificado do Maranhão.

Além do parlamentar petista, presenciaram o evento diversas autoridades e dirigentes de órgãos vinculados ao setor da saúde no Estado, o seu companheiro de partido, Bira do Pindaré; Irene do Carmo Alves, presidenta do Coren-SE; Ivone de Oliveira, conselheira federal e diretora da Associação Nacional de Enfermagem do Trabalho (Anent); Gutemberg Fernandes, secretário municipal de Saúde de São Luís; Mercial Lima, prefeito municipal de Grajaú e Marcos Antônio Pacheco, pró-reitor da área da saúde do Centro de Ensino Unificado do Maranhão.