AL aprova audiências sobre planos de saúde e metropolização

icone-whatsapp
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
07/02/2012 14h53

AL aprova audiências sobre planos de saúde e metropolização
Foto original

 

 

Na sessão desta terça-feira (7), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apreciou requerimentos de autoria do deputado Jota Pinto (PR), permitindo a realização de audiências sobre a exploração dos planos de saúde no atendimento à população; e sobre a metropolização da Ilha. O parlamentar explicou que reapresentou os requerimentos porque as audiências não aconteceram no final do ano passado, por conta da ocupação da AL pelos policiais em greve.

 

Os requerimentos foram reapresentados pelo deputado Jota Pinto, que é 2º secretário da Mesa Diretora, na sessão desta quinta-feira (2) da Assembleia, propondo a realização de audiências públicas para discutir sobre a questão dos planos de saúde e da metropolização de São Luís, em parceria, respectivamente, com a Comissão de Saúde e a Comissão de Assuntos Municipais. As datas devem ser definidas nas próximas sessões deliberativas.

 

Na justificativa que fez, Jota Pinto afirmou que a população não pode ser punida, pagando caro e tendo um atendimento de má qualidade e que não satisfaz. De acordo com o parlamentar, “praticamente 90% dos planos de saúde não estão sendo atendidos nos hospitais e nos laboratórios”; e que “hoje é melhor ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado do que pagar um plano de saúde”.

 

No caso da metropolização, o deputado Jota Pinto informou que apresentou uma emenda ao projeto original na qual constam os prazos para a adesão dos municípios à metropolização. “São duas discussões importantes que esta Casa precisa fazer. Por isto estou reapresentando os requerimentos e espero contar com o apoio de todos”, fez um apelo.

 

 


Banner