Deputado Manoel Ribeiro se despede da liderança do governo

Waldemar Têrrr / Agência Assembleia
08/02/2012 11h44

Deputado Manoel Ribeiro se despede da liderança do governo

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) utilizou a tribuna, nesta quarta-feira (8), para se despedir da liderança do governo e agradeceu, em primeiro lugar, ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), pelo apoio que recebeu no período em que desempenhou a função. Ribeiro agradeceu também a outros colegas, a exemplo dos vice-líderes Rogério Cafeteira (PMN), Magno Bacelar (PV) e Alexandre Almeida (PSD), por terem lhe ajudado na missão. “Tentamos aqui fazer o melhor”, garantiu.

Aos colegas de oposição, explicou que se muitas vezes ele foi “áspero e duro”, o fez em fidelidade que tinha ao governo que representava na Casa. Manoel Ribeiro anunciou que já entregou o gabinete da liderança. “Quem venha a me substituir, que seja feliz e tenha um bom trabalho. Faça melhor do que eu fiz, já que eu não fiz direito; quem vier naturalmente irá fazer um bom trabalho”, afirmou.

Disse ainda que é deputado pelo Maranhão e como parlamentar vai continuar a exercer suas atividades. “Votarei com a minha consciência, como eu sempre fiz; como líder do governo critiquei aquilo que estava errado e continuarei a criticar aquilo que for errado”, explicou.

Alguns deputados elogiaram o trabalho realizado por Manoel Ribeiro, a exemplo do presidente da Assembleia, que fez questão de registrar a forma correta que o ex-líder desempenhou a função, em nome da Mesa Diretora.

O deputado Magno Bacelar também elogiou o trabalho do líder. “Eu tenho certeza que a nossa governadora ficou satisfeita com seu trabalho nesta Casa, assim também como todos os deputados aqui, sempre houve bom relacionamento com todos os deputados; e principalmente a sua presença”, disse.

O deputado Jota Pinto (PR) afirmou que foi liderado por Manoel Ribeiro com muita alegria e o parabenizou pelo desempenho à frente da função. Já o deputado Tatá Milhomem (PSD) lembrou da longa amizade e da lealdade que tem com Manoel Ribeiro e a relação recíproca dele com os amigos, com seus correligionários, com o governo; que sempre mereceu respeito do presidente José Sarney, da governadora Roseana Sarney e dos senadores Edson Lobão e João Alberto e os outros aliados do governo.