Edilázio parabeniza Uniceuma pela investigação de supostas fraudes

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
08/02/2012 12h24

Edilázio parabeniza Uniceuma pela investigação de supostas fraudes
Foto original

 

O deputado Edilázio Júnior (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8), para parabenizar a direção do Centro de Ensino Unificado do Maranhão (Uniceuma), pelas medidas transparentes e corretas tomadas para apurar denúncias veiculadas na imprensa, acerca de supostas fraudes em notas na instituição de ensino superior.

 

O parlamentar disse que o Uniceuma abriu as portas da instituição de ensino para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), para apurar, com rigor, as supostas fraudes e punir os supostos culpados, sejam eles funcionários ou estudantes.

 

Edilázio Júnior esclareceu que não tem procuração para defender o Uniceuma, mas resolveu defender a instituição como ex-aluno de Direito. “Não podemos macular a imagem do Ceuma, que já formou cerca de 30 mil profissionais, que hoje são advogados e até juízes”, disse.

 

Para Edilázio, é lamentável constatar que a inocente cola se transformou numa situação em que o aluno nem precise fazer prova, fraudando o sistema das universidades. “Um blog revelou que até a UFMA também foi vítima deste tipo de fraude, há nove anos, e a denúncia está sendo investigada”, citou.

 

O deputado lembra que a Assembleia Legislativa também tem o poder de investigar as denúncias de fraudes em instituições de ensino privadas. “Espero que esta Casa não seja obrigada a fazer isso. A Polícia Civil já está investigando o rumoroso caso e deve punir os verdadeiros culpados pela fraude”, acredita.

 

“A OAB ameaça cassar o registro profissional de supostos envolvidos na fraude do Ceuma. Acho muito difícil acontecer. Um estudante que frauda notas, dificilmente conseguiria lograr algum êxito no rigoroso exame da Ordem dos Advogados do Brasil”, comentou Edilázio.

 

TRANSPARÊNCIA E LISURA

 

Os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), Fábio Braga (PMDB), Alexandre Almeida (P T do B) o Magno Bacelar (PMDB) parabenizaram o deputado Edilázio Júnior pelo pronunciamento. Ambos elogiaram a transparência e a lisura do Uniceuma, na condução da apuração das supostas fraudes na instituição.

 


Banner