Bira é contra transformar Almirante Tamandaré em anexo do Cintra

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
08/02/2012 14h10

Bira é contra transformar Almirante Tamandaré em anexo do Cintra

O deputado Bira do Pindaré (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (8), para tornar pública a proposta do governo do Estado em transformar a Escola Almirante Tamandaré em anexo do Centro de Ensino Integrado do Rio Anil (Cintra).

O Almirante Tamandaré é uma escola tradicional que atende os bairros da Cohab, Vila Isabel, Planalto Anil, Forquilha, entre outros. Com mais de 32 anos atendendo a comunidade, a instituição conta com cerca de 2000 alunos e 120 professores.

O parlamentar recebeu uma comitiva de professores em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira. Os educadores entregaram um manifesto repudiando a perda de autonomia que o colégio terá e garantiram que levarão o documento para o secretário de Educação do Estado.

“O Cintra é uma fundação. Estão matriculando estudantes excedentes do Cintra no Almirante Tamandaré; estão prejudicando a comunidade. Vamos levar esta denúncia ao Ministério Público, precisamos saber quais são os interesses por trás desta prática”, denunciou Bira.

O deputado repudiou o descaso e a falta de compromisso com que a governadora trata a educação no Estado. “A culpa pela má educação e pelos péssimos indicadores do nosso Estado não é dos professores, nem dos alunos maranhenses, e sim da atual gestão desastrosa e caótica”, considerou.

MARCHA DA EDUCAÇÃO

O Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luis (Sindeducação) realizará a 1ª Marcha em Defesa da Escola Pública Municipal na tarde desta quarta-feira (8), às 15h. A concentração está prevista para acontecer em frente à Praça da Igreja do São Francisco. Os educadores anunciaram o início da greve no dia 31 de janeiro.